VACINOU, É GOL! AÇÃO DA SEMSA MOBILIZA POPULAÇÃO E REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO EM CARAPEBUS
Campanha realizada na Praça Frei Baltazar reuniu equipes da saúde municipal e levou vacinação, orientação e cuidado aos grupos prioritários
A Prefeitura de Carapebus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou na manhã desta segunda-feira (22) mais uma importante ação de promoção da saúde com a campanha “Copa da Prevenção: Vacinou, é Gol!”, na Praça Frei Baltazar.
A mobilização reuniu profissionais da Coordenação de Imunização, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde do Idoso, Atenção Básica e Programa de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), fortalecendo as estratégias de vacinação contra a Influenza e a COVID-19 entre os grupos prioritários do município.
Além da aplicação das vacinas, a ação também proporcionou orientação à população, esclarecimento de dúvidas e incentivo à prevenção, reforçando a importância da imunização como uma das principais ferramentas de proteção da saúde pública.
A iniciativa evidenciou o comprometimento das equipes da saúde municipal, que atuaram com organização, acolhimento, responsabilidade e dedicação durante toda a manhã, garantindo um atendimento humanizado e eficiente à população.
O secretário municipal de Saúde, Marcelo Queiroz, destacou a importância da campanha e fez questão de reconhecer o empenho dos profissionais envolvidos.
“Quero parabenizar toda a nossa equipe pelo excelente trabalho realizado. Cada profissional que esteve nesta ação demonstrou compromisso, responsabilidade e amor ao próximo. São pessoas que entendem a importância da prevenção e que trabalham diariamente para cuidar da nossa população com dedicação e respeito. Também agradeço ao prefeito Bernard Tavares, que tem sido um grande incentivador das ações de saúde e não mede esforços para apoiar campanhas sérias, preventivas e que fazem a diferença na vida das pessoas. Quando gestão, profissionais e população caminham juntos, os resultados aparecem e quem ganha é Carapebus”, destacou o secretário.
A SEMSA agradece a participação da população e reforça que investir em prevenção é investir em qualidade de vida, bem-estar e mais saúde para todos.
Em Carapebus, a prevenção entrou em campo, marcou mais um gol e mostrou que cuidar da saúde continua sendo a melhor vitória.





COMENTÁRIOS